TEMPLO SHOBOJI

Estudo

Estudo aprofundado do Budismo

Estudo profundo do Budismo refere-se ao aprendizado do Budismo de Nichiren Dashonin.

Nichiren Daishonin ensina:

Dedique-se nos dois caminhos da prática e do estudo. Extinguindo-se a prática e o estudo o Budismo não poderá subsistir. Não somente deve praticar como também ensinar e conduzir os outros. Tanto a prática como o estudo surgem da fé.
O Verdadeiro Aspecto de Todas as Leis (Shoho Jisso Sho)

E assim, revela aos discípulos e adeptos a necessidade de se colocar os exercícios em prática e a de realizar um estudo profundo do Budismo embasados na prática da fé.

Deve-se estudar profundamente o budismo para compreender corretamente a doutrina de Nichiren Daishonin e aprimorar os exercícios da prática da fé, além de incorporar o domínio dos ensino necessário para o shakubuku.

O aprendizado na Nichiren Shoshu é realizado com base nas escrituras (gosho).

As escrituras são as coletâneas de obras doutrinárias e cartas enviadas por Nichiren Daishonin aos seus discípulos e adeptos. O teor das escrituras é extremamente profundo e complexo. Por isso, o seu verdadeiro significado somente pode ser corretamente compreendido quando nos baseamos nas orientações do Reverendíssimo Soberano da Lei que herdou a Transmissão da Pulsação Vital da Lei.

Por essa razão, é importante participar ativamente das Reuniões de Estudos para aprendermos sobre o Budismo de Nichiren Daishonin com o Mestre Orientador que tem incorporado em si, o propósito do Reverendíssimo Soberano da Lei.